Política
CPMF pode resolver problemas da saúde, diz Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira, em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, que a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a chamada CPMF, é questão de saúde pública. Para a presidente, a recriação do imposto poderia ajudar estados e municípios a resolver grande parte dos problemas no setor.
“Uma das formas de resolver o problema que está no país inteiro é a aprovar a CPMF e destinar a metade da CPMF para estados e municípios e eles querem destinar esse valor para a saúde pública. É visível que no caso dos estados e municípios, eles precisam desse recurso. A CPMF não é só uma questão de reequilíbrio fiscal, no caso de estados e municípios, ela é uma questão de saúde pública.”
Dilma Rousseff ressaltou que o recurso também é fundamental para garantir a retomada do crescimento econômico. A CPMF, também conhecida por “imposto do cheque”, não é cobrada sobre preços de produtos e serviços como outros impostos. O tributo é descontado através do extrato bancário do contribuinte. O governo pretende cobrar uma alíquota de 0,2 por cento sobre todas as transações bancárias de pessoas físicas e empresas para tentar equilibrar as contas da Previdência Social. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

