Ceará

CPI da Enel deve ser instalada nesta segunda-feira, 07

Published

on

Nesta segunda-feira, 7, a Assembleia Legislativa (Alece) deve instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Enel, concessionária de energia elétrica do Ceará. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), que disse que o objetivo é fazer um “trabalho investigativo” para “dar uma resposta à população”.

O autor do requerimento que pediu a abertura da CPI, Fernando Santana (PT), deve ser o presidente da comissão. O colegiado de líderes vai se reunir para definir os demais membros do grupo. O requerimento de Santana teve o apoio de todos os 46 deputados.

A CPI vai apurar as possíveis irregularidades no contrato e nos serviços prestados pela Enel, que é alvo de constantes reclamações dos consumidores. A empresa já foi investigada por outra comissão da Assembleia, que constatou falhas na qualidade do fornecimento de energia e no atendimento ao público.

A Enel é a maior distribuidora de energia do Nordeste e atende cerca de 4,6 milhões de clientes no Ceará. A empresa é uma subsidiária da multinacional italiana Enel, que também opera em outros estados brasileiros.

EM ALTA

Sair da versão mobile