Iguatu
Corpo de Bombeiros de Iguatu conduz filhote de gato-maracajá para atendimento especializado
Um filhote de gato-maracajá, animal silvestre classificado como uma das espécies ameaçadas de extinção pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), foi encontrado nessa segunda-feira (28), no município de Solonópole. O felino foi entregue por populares no Quartel de Iguatu, sede da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e encontra-se sob a guarda e os cuidados do Instituto Biodiverse.
Os bombeiros militares receberam o animal por volta das 10 horas da manhã. A pedido do Instituto Prosilvestres, o felino foi conduzido para o Instituto Biodiverse no Crato (AIS 19), onde médicos veterinários e biólogos prestaram atendimento especializado ao filhote.
Saiba
O gato-maracajá ou gato-do-mato é o Leopardus wiedii, um pequeno felino nativo da América Central. A espécie é conhecida por hábitos noturnos e vive principalmente em florestas de mata fechada. O felino tem olhos e patas grandes sendo conhecido por uma cauda longa. O animal é encontrado principalmente na costa mexicana, na Argentina e no Uruguai. No Brasil, ele é visto em regiões de mata fechada.
PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

