Mundo
Coreia do Norte lança míssil no Mar do Japão
O regime de Kim Jong-un lançou um míssil balístico nesse domingo (05) em direção ao Mar do Japão, segundo autoridades da Coreia do Sul. O objeto ainda não completamente identificado parece ser a retomada do programa de militarização da Coreia do Norte.
O lançamento ocorre no momento em que o país vive um crescimento de casos de Covid-19 é um isolamento ainda maior do mundo.
Na semana passada, a Coreia do Norte lançou três mísseis balísticos após a visita do presidente norte-americano, Joe Biden, ao pis vizinho. Acredita-se que a mais potente arma da ditadura tenha sido testada, o míssel intercontinental Hwasong-17.
O teste ocorre no momento em que Estados Unidos e Coreia do Sul alertam para a retomada do programa nuclear de Kim Jong-un. Espera-se um sétimo teste nuclear proximamente.
O país já sofre com sanções econômicas para impedir o avanço do programa, mas imagens de satélite mostraram nos últimos dias o que seria a retomada da construção de um reator nuclear até então inativo.
A Coreia do Norte não mantém relações com muitos países e tem na China a maior parceira comercial. Não houve pronunciamento de autoridades chinesas até então sobre os testes norte-coreanos.
Fonte: Band News FM
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

