Brasil
Consumo nos lares brasileiros cresce 2,58% no acumulado do ano
O consumo de 35 produtos de largo consumo nos lares brasileiros aumentou 2,58% de janeiro a agosto de 2023, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em agosto, o consumo ficou estável, com alta de 0,80% em relação a julho.
A pesquisa abrange os formatos de loja: atacarejo, supermercado convencional, loja de vizinhança, hipermercado, minimercado e e-commerce. Os dados são deflacionados pelo IPCA, do IBGE.
O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, atribuiu o crescimento do consumo à estabilidade de renda e à queda nos preços dos alimentos. Ele disse que o consumidor pôde comprar mais itens e optar por produtos de maior valor agregado.
Um exemplo é a carne bovina, que teve queda de -1,71% no preço médio em agosto, na comparação com julho. A cesta de consumo também inclui alimentos, bebidas, produtos de limpeza, itens de higiene e beleza.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

