Brasil
Metroviários de São Paulo anunciam greve contra privatizações

Quatro linhas do Metrô de São Paulo vão parar no dia 3 de outubro, em uma greve organizada pelos metroviários com outras categorias. O protesto é contra a privatização de serviços no estado e por melhores condições de trabalho.
A greve vai afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Os trabalhadores vão fazer um ato na véspera da paralisação. Os ferroviários e os funcionários da Sabesp também vão aderir ao movimento.
A presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Duarte Lisboa, disse que as privatizações prejudicam os trabalhadores e os usuários dos serviços públicos. Ela citou como exemplos as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do trem, que passaram a ser geridas pela ViaMobilidade e apresentam falhas frequentes.
Camila também denunciou a insalubridade, a sobrecarga e a terceirização dos funcionários do Metrô. Ela afirmou que o governo visa multiplicar lucro, ao ampliar a quantidade de privatizações. No início deste mês, movimentos sociais já haviam feito um plebiscito contra as privatizações.
-
Noticias6 dias atrás
Delegado que deu tapa no rosto de mulher é preso novamente
-
Brasil6 dias atrás
Gramado decreta estado de calamidade após rachaduras no solo e desabamento de prédio
-
Ceará3 dias atrás
Homem incendeia tanque de combustível em posto na cidade de Cariré
-
Noticias3 dias atrás
Motorista atropela neta e mais 2 pessoas após perder controle do carro no CE
-
Noticias1 dia atrás
Três homens são assassinados a tiros em bar no interior do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Sargento é morto por tiro acidental ao evitar linchamento de suspeito de estupro no Ceará