Noticias
Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza
A consultora comercial Adrielly Silva passou por uma grave internação de sete dias e precisou de três sessões de hemodiálise após realizar uma escova progressiva em Fortaleza. O problema surgiu devido a uma reação adversa ao ácido glioxílico, um produto químico utilizado em procedimentos de alisamento capilar. Segundo o boletim médico, Adrielly sofreu uma lesão renal severa, possivelmente causada pela intoxicação imediata da substância através da pele.
O procedimento alisante foi realizado em 9 de abril, e no mesmo dia ela começou a apresentar sintomas preocupantes, como náuseas, vômitos e dores nas costas. Quatro dias depois, sua condição se agravou, levando à internação por insuficiência renal. O ácido glioxílico se tornou popular após a proibição do formol pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas sua utilização ainda não é regulamentada e pode causar efeitos adversos, como aconteceu com Adrielly.
O urologista Bruno Castelo alerta para os riscos do ácido, destacando que muitas pessoas acreditam erroneamente que ele é seguro por não conter formol. No caso de Adrielly, a substância foi absorvida através de uma lesão no couro cabeludo, desencadeando complicações graves. A Anvisa reforça que produtos que alegam possuir função de alisamento com ácido glioxílico são considerados irregulares, e seu uso pode acarretar consequências severas à saúde.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

