Regional
Companheiro tenta matar mulher grávida de 9 meses com a ajuda da mãe no Crato
Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio, na quinta-feira (24), em Crato, a 508 km de Fortaleza. A jovem de 29 anos grávida de quase nove meses foi agredida com pauladas, socos e pontapés, além de receber golpes de faca e de pedaços de garrafa.
De acordo com a delegada da Defesa da Mulher do Crato, Débora Gurgel, o agressor Francisco Ederson Pereira de Sousa, 22 anos, contou com a ajuda da mãe, Ana Adélia Pereira de Sousa, 44 anos, no momento da agressão.
“A vítima relata de forma veemente que a mãe do companheiro a agrediu também praticando chutes contra ela, agressões físicas, ofensas morais e que também teria a segurado para que o autor a furasse com a faca e com gargalo”, disse a delegada.
A delegada afirmou ainda que a vítima vivia há cerca de sete meses com o agressor e, durante todo o período do relacionamento, sofreu agressões tanto morais como físicas e não o denunciou à polícia por medo. A jovem está grávida de outro homem e o acusado tinha afirmado que assumiria a criança. Todavia, nos últimos meses, estava muito violento, conforme a polícia.
“Ela disse que convive há sete meses com esse companheiro. Durante todo esse tempo, ela recebeu ameaças de morte, ofensas morais, mas não tinha coragem de procurar a delegacia. Foi uma sessão de tortura e espancamento. A vítima disse que foi jogada ao chão, sofreu vários murros na cabeça, nas pernas, vários chutes, agressões com pau, facas de mesa e gargalos de garrafas”, afirmou a delegada.
A vítima das agressões precisou de atendimento médico. Ela passou por um procedimento cirúrgico no Hospital São Camilo, no Crato, e recebeu alta médica.
Prisões
Os dois foram presos e foram indiciados por tentativa de feminicídio. Francisco Ederson está preso na Cadeia Municipal do Crato, enquanto Ana Adélia está recolhida na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

