Iguatu
Comitê de enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, realiza campanha em Iguatu
A Secretaria da Saúde de Iguatu, através do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, realizou uma campanha educativa com distribuição de panfletos, mudas de plantas nativas (que podem ser repelentes naturais do mosquito hospedeiro dessas doenças), objetivando promover ações de mobilização social, produzindo mudanças no comportamento da população, e buscando envolver as pessoas na eliminação dos focos do Aedes Aegypt nos domicílios do município.
O comitê é formado por representantes de órgãos governamentais e não governamentais, bem como pela a sociedade civil tendo como meta garantir a eficácia do Plano Municipal de Enfrentamento ao mosquito, considerando que o Aedes Aegypti é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo.
Dentro de cada estabelecimento ligado a Prefeitura, por exemplo, foi criada uma espécie de brigada visando o combate ao mosquito.
O secretário da Saúde de Iguatu, Dr. Marcelo Sobreira, ressaltou a importância da união entre poder público e população para que as ações do comitê municipal possam surtir efeito. “Temos a certeza que estamos no caminho certo no combate as arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika), com a parceria da população colheremos bons resultados, afinal cuidar da saúde da população tem sido uma das marcas da atual administração”, frisou.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

