Economia
Comércio varejista recua 0,7% na passagem de maio para junho
As vendas no comércio varejista caíram 0,7% na passagem de maio para junho deste ano.
As vendas no comércio varejista caíram 0,7% na passagem de maio para junho deste ano.

(Foto:Divulgação)
O volume de vendas em junho deste ano teve alta, no entanto, na comparação com junho de 2013 (0,8%), no acumulado do ano (4,2%) e no acumulado de 12 meses (4,9%). A receita nominal teve queda na comparação com maio deste ano (-0,2%) e altas na comparação com junho de 2013 (7,4%), no acumulado do ano (10,5%) e no acumulado de 12 meses (11,4%).
Na comparação de junho com maio deste ano, sete dos oito setores do comércio varejista tiveram queda no volume de vendas, com destaque para livros, jornais, revistas e papelaria (-5,3%), equipamento e material para escritório, informática e comunicação (-4,2%) e combustíveis e lubrificantes (-2,3%). O único setor com crescimento foi o de supermercados, produtos alimentícios e bebidas (0,6%).
Quando se analisa também os setores de veículos e autopeças e de material de construção (o chamado varejo ampliado), o segmento comercial teve queda de 3,6%. O desempenho negativo deve-se aos recuos de 12,9% dos veículos, motos, partes e peças e de 3,9% dos materiais de construção.
Fonte: Agência Brasil
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

