Regional
Começa festa da padroeira de Acopiara, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Começou terça (5) em Acopiara com grande carreata pelas ruas da cidade e em seguida uma Missa celebrada pelos padres Yukio e Carlos Alberto, os festejos alusivos a padroeira do município, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No primeiro dia de festa houve hasteamento da bandeira e as bençãos das chaves dos motoristas e motociclistas. Pela primeira vez a Santa Padroeira desceu a bordo de um Drone.
Formada por uma população em grande parte católica, Acopiara conserva até hoje a tradição religiosa em homenagear a senhora do Perpétuo Socorro. Novenas, caminhadas, leilão, missa, procissões com imagem da padroeira farão parte da programação, além das quermesses que acontecem todas as noites após as celebrações religiosas.
O novenário à virgem inicia-se diariamente com as caminhadas aos bairros, logo no começo da manhã e tem continuidade com as procissões dos bairros para a Igreja Matriz às 18 horas, onde a imagem da padroeira é levada de volta ao altar pela comunidade homenageada do dia. O evento religioso será encerrado no dia 15 com procissão e missa celebrada pelo bispo diocesano.
*Lindomar Rodrigues
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão
-
Noticias2 semanas atrás
Incêndio atinge restaurante na Praia de Iracema e causa destruição na fachada e equipamentos
-
Noticias7 dias atrás
Corpo de Preta Gil será velado no Theatro Municipal do Rio, como era seu desejo
-
Noticias7 dias atrás
Jogador da Série D é atingido no pescoço por linha de pipa durante partida