Iguatu
Com quase 100 dias de greve servidores realizam reunião para propostas
Na manhã desta quarta-feira, 16, na Praça Alcântara Nogueira, os servidores públicos municipais de Iguatu em greve realizaram mais uma reunião para debater as pautas e reivindicações do movimento.
Eles reclamam da falta de diálogo por parte do prefeito Aderilo Alcântara, que não está mais envolvido na negociação, deixando a tarefa para outro representante. Os grevistas também levantam o fato de as propostas do movimento não serem aceitas, o que acarreta a continuidade da greve.
Membro do movimento grevista, Pablo Neves ressalta as conquistas do movimento. “Nossa maior conquista até o momento é a formação desse movimento que cada dia ganha força, mesmo com as dificuldades. Hoje estamos dialogando com o grupo para debater as propostas. Também vamos esclarecer a todos sobre as questões legais, para que ninguém seja vítima de assedio moral e perseguição, algo tão comum na cidade”, afirma.
Na reunião de hoje um dos assuntos mais debatidos foi o auxílio insalubridade, que a gestão ofereceu uma proposta abaixo do esperado pelos grevistas e que foi recusada.
Outra pauta citada foi ainda o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, o PCCR. Os servidores citam esse como o ponto-chave do movimento.
*Por Jan Messias
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova


