Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Futebol

Com pausa na Série D, Guarasol recupera atletas, mas quer jogos de volta logo

Publicado

on

Fred Gomes, diretor executivo de futebol do clube, vê a pausa no campeonato como positiva para o Cacique do Vale. Contudo, pensa que imbróglio deve ser resolvido em pouco tempo.

A Série D do Campeonato Brasileiro está paralisada. Pelo menos por essa semana. Classificado para a fase de mata-mata, o Guarany de Sobral aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que investiga uma possível irregularidade cometida pelo São Raimundo-PA na escalação do jogador Leandro Gleidson. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a próxima fase da competição por uma semana. Apesar de o Guarasol já ter organizado a logística de viagem, Fred Gomes, executivo de futebol do clube, vê o intervalo de forma positiva. Mesmo assim, ressalta que seria prejudicial ao time se a situação se estendesse.

– A logística para viajar já estava toda pronta, o time havia cumprido toda a programação semanal. Agora nós aguardamos uma posição da CBF até esta sexta-feira para ver como vai ser na próxima semana. Quando a gente classificou, no mesmo domingo, tivemos certeza do nosso adversário. Na segunda-feira finalizamos a logística. Foi feito reserva de hotel, ônibus… Na noite de terça fomos surpreendidos. Amanhã deve ter um desfecho final – explicou Fred Gomes.

Até o momento, o Guarany de Sobral enfrenta o Parnahyba. Caso o São Raimundo-PA seja punido, a tabela de confrontos do mata-mata será modificada quase que por completo. Assim, o Cacique do Vale enfrentaria o Sousa.

– Essa semana sem jogo enxergo como algo positivo. Não só para o Guarany, mas para todos os times. Dá para ajustar algumas coisas tanto técnica, como taticamente, recuperar jogadores machucados, cansados… Essa parada de uma semana é importante para isso. Mas se prorrogar por mais uma semana, vai ficar difícil. A gente vai ter problema de ordem financeira. Nós somos uma equipe intermediária, temos poucos recursos. Se isso se estender, pode faltar recursos para cumprirmos nossas obrigações – concluiu o executivo.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App