Noticias
Com medo de ser envenenado, Bolsonaro pediu a funcionário de restaurante que provasse jantar
Um funcionário de um restaurante em Brasília teve que provar, de surpresa, a comida que seria servida ao presidente Jair Bolsonaro (PL), para que houvesse a certeza de que o prato não estava envenenado. O caso aconteceu na última semana, durante o jantar de confraternização do PL, partido do mandatário.
A informação é da jornalista Marcela Mattos, da Veja. É comum que o presidente só tenha a comida servida após alguém experimentar o prato, para evitar envenenamento, prática estabelecida como padrão. A função, porém, é da segurança oficial do chefe do Executivo.
Antes da solenidade, o Gabinete de Segurança foi ao restaurante fazer o procedimento comum de análise do local. A situação se tornou inusitada devido a solicitação do procedimento ter sido feito a um funcionário do estabelecimento, o que seria de responsabilidade da segurança oficial do Planalto.
Bolsonaro tem recorrido constantemente a medidas de segurança por acreditar poder ser alvo de um novo atentado, como convocar provadores para assegurar que a comida que lhe é servida não está envenenada. Em 2019, o presidente afirmou à Veja que um caso semelhante aconteceu dentro do Palácio da Alvorada, a residência oficial do chefe do Planalto.
Fonte: OPovo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

