Juazeiro do Norte
Batalhão da Polícia Ambiental apreende 40 pássaros em Juazeiro do Norte
O Batalhão da Polícia Ambiental, braço da Polícia Militar do Ceará, apreendeu 40 pássaros silvestres na última fiscalização realizada no município de Juazeiro do Norte. Na ocasião, foram apreendidos 12 pássaros azulões, 12 golas, 6 galos de campina, 5 bicos de prata, 5 caboclos lindo e um tico-tico. A operação foi feita no último domingo, 4.
A fiscalização que ocorreu em um local chamado de “Feira dos Pássaros”, localizada na Avenida Carlos Cruz, no bairro Santa Teresa, realizou três prisões em flagrante pelo comércio ilegal de aves silvestres. Segundo o tenente Rodrigo Barbosa, comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, a ação foi feita após uma denúncia anônima.
Os suspeitos dos crimes foram conduzidos à Delegacia Regional do Juazeiro do Norte, onde devem responder pelo descumprimento do art.29 da lei de crimes ambientais. A pena é de seis meses a um ano de detenção e multa. A multa equivale a R$500 para cada animal comercializado. No entanto, se o pássaro for de espécie em extinção, a lei prevê pena de R $5 mil reais.
O que diz o Art.29 da Lei 9.605?
“Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade.
Após a operação, os pássaros apreendidos foram encaminhados para a ONG Biodiverse, localizada no Instituto Chico Mendes no Crato. A organização tem parceria com o Batalhão da Polícia Ambiental, acolhendo animais vítimas de maus tratos e de crimes ambientais.
Fonte: OPovo
PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

