Conecte-se conosco

Futebol

Com eliminações na Série C, Fortaleza passa um terço do tempo parado

Publicado

on

Entre a eliminação na Série C em 2010 e a de 2016, o Leão do Pici passa quase um terço do tempo sem atividades. Cálculo estima 31,1% do tempo parado.

São oito anos seguidos de Série C. Desde que foi rebaixado à Terceirona em 2010, o Fortaleza acumula eliminações em mata-mata e, por vezes, sequer avança à fase decisiva da competição. Em todo este período, as quedas precoces prejudicam o calendário do clube, forçando-o a encerrar as atividades antes do previsto. E o período de “folga forçada” é grande. Durante todo esse tempo, o Leão do Pici ficou parado cerca de um terço dos dias: 31.1%.

Para o cálculo, levou-se em consideração o tempo que compreende a estreia do Leão no Campeonato Cearense de 2010 até o final do ano de 2016, haja vista que o estadual de 2017 ainda não tem data prevista para começar. No total, foram 2.276 dias, dos quais em 708 o Tricolor do Pici foi forçado a parar as atividades antes do previsto.

Um exemplo: O último jogo do Fortaleza em 2010 foi em setembro (19/9), quando sequer avançou à fase final da Série C. As atividades só foram retomadas no estadual de 2011, com início no dia 19/1, totalizando 116 dias de paralisação. Em 2010, o Leão terminou em terceiro no Grupo A, não classificando para a sequência da competição.

Depois de rebaixado em 2009, o clube não passou da 1ª fase nos anos de 2010, 2011 e 2013. E foi eliminado nas quartas de final em 2012, 2014, 2015 e 2016, quando perdeu vaga na Segundona para Oeste, Macaé e Brasil de Pelotas e Juventude, respectivamente.

Tempo de paralisação

9/1 – Início do Cearense 2010

19/9 – Fim da Série C 2010
12/1 – Início do Cearense 2011
Paralisação de 116 dias

17/9 – Fim da Série C 2011
19/1 – Início do Cearense 2012
Paralisação de 125 dias

11/11 – Fim da Série C 2012
7/3 – Início do Cearense 2013
Paralisação de 117 dias

13/10 – Fim da Série C 2013
5/1 – Início do Cearense 2014
Paralisação de 85 dias

25/10 – Fim da Série C 2014
14/01 – Início do Cearense 2015
Paralisação de 82 dias

17/10 – Fim da Série C 2015
23/01 – Início do Cearense 2016
Paralisação de 99 dias

9/10 – Fim da Série C 2016
31/12 – Fim do ano
Paralisação de 84 dias

Fonte: Globo Esporte

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias21 horas atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

Noticias21 horas atrás

Alunos de ‘cursinhos populares’ receberão uma bolsa de R$ 200 para apoiar sua permanência nos estudos

Noticias21 horas atrás

Trecho da BR-116 no Ceará terá tráfego em sentido único

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro

Iguatu2 dias atrás

Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Governo Trump pode solicitar aos países que escolham entre a China e os EUA

Noticias2 dias atrás

Operação especial pretende reforçar a segurança durante os feriados prolongados da Semana Santa e de Tiradentes

Noticias2 dias atrás

Consumidores do Ceará terão uma redução média de 2,1% na tarifa de energia elétrica

Iguatu2 dias atrás

ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada

Iguatu3 dias atrás

Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses

Noticias3 dias atrás

Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil

Noticias3 dias atrás

Pagamento do terceiro lote do abono salarial PIS-Pasep 2025 começa nesta terça-feira (15)

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?

Noticias3 dias atrás

Isenção para o ENEM 2025 pode ser solicitada a partir desta segunda-feira, 14

Noticias3 dias atrás

Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda

Noticias3 dias atrás

Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025

Noticias7 dias atrás

Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça

Iguatu7 dias atrás

AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares

Iguatu7 dias atrás

Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu

Noticias7 dias atrás

Produção brasileira de grãos na safra 2024/25 deve atingir um recorde de 330,3 milhões de toneladas

Noticias7 dias atrás

Prazo de inscrição para concurso de delegado da Polícia Civil se encerra nesta sexta-feira (11)

Ceará1 semana atrás

Ceará tem a 2º maior proporção de alunos do ensino médio em tempo integral no Brasil

Mundo1 semana atrás

Nasce primeiro bebê de britânica após um transplante de útero recebido da própria irmã

Economia1 semana atrás

Certificado para exportação de ração animal está mais rápido no Brasil

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe

Iguatu1 semana atrás

TRE-CE escolhe nova presidência para o biênio 2025-2027

Noticias1 semana atrás

A obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública atualmente

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.