Regional

Colônia de Férias de Cedro anima a garotada durante mês de julho

Published

on

A programação começou no dia 3 e segue até o dia 28 de julho com direito a festa de encerramento para todos os participantes, familiares e profissionais. Proporcionar atividades socioeducativas para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com este objetivo, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está promovendo a III Colônia de Férias de Cedro e garantindo muita diversão e lazer.

O evento conta com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Secretarias municipal de Esporte, Cultura e Saúde. A ação promove atividades lúdicas, oficinas, gincanas, palestras e brincadeiras típicas para não deixar ninguém parado.

O evento, que chega a 3ª edição em 2018, é uma grande oportunidade para o desenvolvimento da meninada. “É muito importante esse acompanhamento das nossas crianças e adolescentes nesse período de recesso escolar. Movimentar as férias deles com tantas atividades, estimula a parte social e instrui a todos a praticarem o bem e a exercerem a cidadania”, enfatiza o prefeito, Dr. Nilson Diniz.

Foram elaboradas brincadeiras educativas relacionadas à infância, teatro com fantoches, além de rodas de conversas, aulas de capoeira e karatê, estimulando a competitividade. A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, enfatiza o objetivo da Colônia de Férias. “Esse projeto garante o direito das crianças de brincar, de terem acesso ao lazer, esporte e recreação com dignidade e sem quaisquer violações desses direitos”.

Novidade

Neste ano os alunos das turmas de 12 a 17 anos terão oficina de fotografia, ministrada pelo fotógrafo Marciel Bezerra. Os jovens vão aprender técnicas de fotografia, conhecer os tipos de câmeras e os elementos para se captar uma bela imagem.

A oficina terá aulas externas e os estudantes irão pesquisar e fotografar alguns prédios históricos de Cedro. “Com o material deles vamos realizar uma exposição bem legal, para que outras pessoas possam conhecer mais sobre nosso local”, explica Marciel.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile