Mundo
Cientistas do Instituto Weizmann de Ciência criam um modelo que imita um embrião humano inicial
Cientistas do Instituto Weizmann de Ciência, de Israel, conseguiram criar um “modelo” que imita um embrião humano inicial, usando apenas células estaminais. O modelo não precisou de espermatozoides, óvulo ou útero para se desenvolver.
O modelo se parece com um embrião de 14 dias de gestação, segundo os cientistas. Eles também afirmam que o modelo produz hormônios tão similares aos humanos que um teste de gravidez realizado no laboratório acusou positivo.
O objetivo da pesquisa é compreender os primeiros momentos de vida. Os cientistas esperam que o modelo possa ajudar a estudar o desenvolvimento embrionário e as causas de doenças e malformações.
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará2 semanas atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu1 semana atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Iguatu1 semana atrásGoverno do Ceará lança programa “Dinheiro na Mão” com R$ 300 milhões em crédito popular sem juros
-
Noticias1 semana atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias2 semanas atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

