Brasil
Empregada doméstica de 90 anos é resgatada de trabalho escravo no Rio

No Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro, uma mulher de 90 anos foi libertada de uma situação de trabalho escravo. Ela era empregada doméstica de uma família há meio século e cuidava da mãe idosa da patroa há 16 anos.
Ela é a trabalhadora doméstica mais velha que já foi resgatada dessa condição no Brasil. O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro foi o responsável pela operação que a salvou.
A vítima não recebia salário nem direitos trabalhistas. Ela também não tinha acesso a documentos pessoais, nem a contatos com familiares ou amigos. Ela vivia em um quarto sem ventilação e sem banheiro.
A empregadora foi autuada por submeter a trabalhadora a condições degradantes e humilhantes. Ela pode responder por crime de redução à condição análoga à de escravo. A trabalhadora foi encaminhada para um abrigo e recebeu assistência social e jurídica.
-
Ceará6 dias atrás
Sob forte calor, cantor frita ovo no asfalto no Ceará: ‘Comi com baião de dois’
-
Ceará7 dias atrás
Idoso morre após ter mal súbito embaixo de sol forte em rua, no Ceará
-
Ceará7 dias atrás
Aluna sofre fraturas após cair e ser arrastada por transporte escolar ilegal no CE
-
Ceará7 dias atrás
Temperaturas máximas no Ceará atingem 40 graus
-
Noticias5 dias atrás
Superlua, Júpiter e Saturno iluminam o céu na sexta-feira
-
Ceará6 dias atrás
Desde julho, diesel aumentou mais de 24% no Ceará