Regional
Chuva no Ceará na véspera de agosto? Evento é mais comum do que parece
A forte chuva na manhã deste sábado em Fortaleza e Região Metropolitana parece que pegou muita gente de surpresa. A forte chuva alagou ruas e invadiu casas em Fortaleza, Eusébio e Caucaia.
“Do nada, chuva em Fortaleza.” “Praticamente agosto e essa chuva em Fortaleza! Clima véi doido esse ano!”, foram alguns dos comentários no Twitter.
No entanto, chuvas nesse período do ano são mais comuns do que parece. Apesar de as chuvas se concentrarem no primeiro semestre no Ceará, o fenômeno ocorre durante todos os meses; embora não seja frequente entre o fim de julho e novembro, não é raro chover nesse período, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A chuva neste sábado é causada por áreas de instabilidade que se formaram próximo à costa do continente e ocorrem na Grande Fortaleza e litoral. São precipitações previstas pela Funceme desde sexta (29), são pontuais e isoladas e não há previsão de continuidade.
Em algumas regiões do Ceará, a chuva neste período é conhecida como “chuva do caju”, por ocorrer quando é mais a colheita do produto é mais farta.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

