Ceará
Chove em mais de 80 municípios cearenses nas últimas 24 horas
Para esta quarta, Funceme aponta nebulosidade variável com chuvas isoladas em todo o Estado.
Até as 8h55min desta quarta-feira, 6, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) havia registrado chuva em 86 municípios do Estado em um período que vai das 7 horas da terça-feira, 5, às 7 horas desta manhã. A maior chuva registrada pela Funceme ocorreu em Independência, no Sertão dos Inhamuns: 61 milímetros. Os dados podem ser atualizados ao longo da manhã.
A segunda maior chuva foi registrada em Tamboril, também no Sertão dos Inhamuns, com 33 milímetros. Em seguida, completando o ranking de dez maiores chuvas do Estado no período, vem Quixadá (31mm), Tarrafas (30mm), Pacajus (29,4mm), Cariús (29mm), Ipaumirim (28mm), Umari (27mm), Tauá (25mm) e Iguatu (23mm).
Em Fortaleza, o posto Pici registrou precipitação de 12.6mm, contra 12mm do posto de Messejana e 7mm do Água Fria. Com isso, a Capital já registrou 245, 6mm de chuvas no mês de abril, 29,7% a menos que a média histórica para o período, que é 349,2mm
Previsão do tempo
Em previsão feita as 9h07min desta quarta-feira, a Funceme apontava nebulosidade variável com chuvas isoladas em todo o Estado ao longo do dia. Para a quinta-feira, 7, a previsão também é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no Centro-Norte do Ceará, enquanto, no Sul, era apontada possibilidade de chuva.
As chuvas neste período do ano no Estado são causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), “principal sistema indutor de chuvas no Ceará no período de fevereiro a maio”, informa a Fuceme.
Redação O POVO Online
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

