Policial
Cerca de 700 quilos de queijo coalho sem refrigeração e higiene são apreendidos no CE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cerca de 700 quilos de queijo coalho que estava sendo transportada sem as devidas condições de higiene e sem documentação fiscal. A apreensão ocorreu em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (2).
O veículo foi parado para fiscalização no quilômetro 70 da BR-116. No compartimento de carga, os policiais encontraram diversas peças de queijo coalho debaixo de uma lona plástica.
Segundo a PRF, o espaço não era refrigerado ou adequado para o transporte de laticínios. Foi constatado, ainda, que os queijos não possuíam embalagens ou selos de inspeção sanitária, assim como nota fiscal.
O armazenamento de queijo coalho sem refrigeração, conforme alerta a PRF com base em estudo, está diretamente relacionado a uma maior proliferação de coliformes no alimento e a presença de bactérias nocivas à saúde.
A mercadoria apreendida foi encaminhadas para a Secretária da Fazenda do Ceará. Já o motorista do caminhão foi detido para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

