Ceará
Centros de idiomas terão aulas de línguas estrangeiras gratuitas no Ceará
Crateús foi a primeira cidade do interior do estado a receber uma unidade do Centro Cearense de Idiomas, onde alunos da rede pública terão aulas gratuita de inglês e espanhol. O local tem capacidade para atender até 1.050 alunos, na Rua Santos Dumont, 319, no Centro de Crateús.
Serão construídos 11 centros de idiomas em Fortaleza e cidades do interior do estado ainda neste ano, segundo o governador do Ceará, Camilo Santana. “Nós vamos atender quase 10 mil alunos de escolas públicas em todo o Ceará com o que há de melhor. Esse curso não vai deixar a desejar a nenhum particular. Salas de aulas climatizadas, material gratuito, fardamento, professores de alto nível, notebooks”, disse o governador.
Também foi inaugurada uma unidade do CCI em Fortaleza, que deve receber ainda neste ano outras cinco escolas de idioma do Governo do Estado. A unidade já inaugurada fica no Shopping Benfica.
As demais serão instaladas nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei e Via Sul e no Bairro Conjunto Ceará. As outras cidades que receberão CCIs são Itapipoca, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte. Ao todo, o Governo vai investir R$ 5 milhões.
Em Fortaleza, cada Centro poderá atender 600 alunos. Nos municípios de Caucaia, Itapipoca e Iguatu será de até 1.050 alunos em cada unidade, mesma capacidade de Crateús. O CCI de Juazeiro do Norte atenderá 1.750 alunos.
As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, nos três turnos (manhã, tarde e noite), das 10h às 21h, nos shoppings, e das 8h15 às 21h, nos outros espaços. Os cursos terão duração de três anos.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

