Regional

Cedro se prepara para encenação da Paixão de Cristo

Published

on

Os preparativos da Encenação da Paixão de Cristo em Cedro vêm acontecendo há meses no antigo galpão da Cooperativa Agrícola e Industrial de Cedro (COCEDRO), onde uma equipe de voluntários trabalha diariamente na confecção e ajustes dos figurinos.

O espetáculo, que acontecerá de 14 a 16 de Abril, tem direção geral de Ertim Morais, sendo uma realização da Paróquia São João Batista em conjunto com a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) com o apoio da Prefeitura de Cedro e sociedade civil.

Para o Padre Ademar Alves, o espetáculo tem se tornado momento de reflexão sobre a vida de Jesus Cristo. “Estaremos percorrendo ruas da cidade para mostrar que Cristo ressuscitou para viver em nossos corações”. Explica.

Itinerário

O espetáculo na sexta-feira, 14 de abril, começa às 17 horas, logo após celebração na Igreja Matriz. O cortejo seguirá pela antiga estação Ferroviária. O final será no Morro do Mirante, onde acontecem as cenas da crucificação e no dia 16 (domingo), acontecerá a missa e a ressurreição de Jesus Cristo na Igreja Matriz às 19 horas, seguida de louvor. Cerca de 130 pessoas participarão da encenação, entre atores, figurantes e equipe de produção e público estimado em três mil pessoas.

A Prefeitura estará com equipes de apoio para acolher os visitantes. O prefeito Dr. Nilson Diniz relembra que o evento é um atrativo do turismo religioso e como forma de democratizar a cultura. “Um espetáculo que receberá diversos visitantes, levando mensagens para a família, merece nosso apoio”, comentou.

O padre Ademar Alves destaca a participação da juventude nas edições do espetáculo. “Impressiona o empenho e o desejo dos jovens fazerem parte do evento e o número de jovens aumentaram ao passar dos anos”. E finaliza deixando a mensagem. “O evento passa e o amor de Deus permanece nos corações de cada um”, disse.

Ensaios

Os ensaios são abertos à participação do público das 19 às 21 horas, percorrendo o cortejo. Segundo o diretor de cenografia e figurino as peças são produzidas pelos jovens e têm tornado um diferencial. “É no galpão que são projetadas nossas ideias e surgem as peças dos figurinos e com isso a certeza da união da juventude”, disse Diego Oliveira.

O diretor geral do espetáculo Ertim Morais enalteceu a proporção do evento no cenário religioso e se sente otimista no foco principal de promover na arte a vida de Cristo. “O nosso foco é transformar a Paixão de Cristo para trazer os turistas para apreciar nosso espetáculo numa forma atrativa e deixar a mensagem que Cristo está vivo em cada um de nós”, explicou.

EM ALTA

Sair da versão mobile