Regional
CEDRO: Centro de Educação Infantil será entregue até o fim do ano
A creche pró-infância tipo B em construção no bairro Alto do Padeiro, em Cedro, está com mais de 90% dos serviços concluídos e deve funcionar a partir do próximo ano. A obra foi vistoriado pelo prefeito Dr. Nilson Diniz, pela secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, e pelo secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira.
O gestor municipal enfatizou que a entrega do equipamento possibilitará um salto de qualidade no ensino. “Vamos melhorar os índices, ofertando educação de qualidade para as crianças na pré-escola”.
Além das salas de aula, a creche terá laboratório de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório e outros ambientes que permitirão a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, administrativas e de serviços. A capacidade de atendimento é de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral.
“A construção de espaços como este permitirão às famílias terem mais tranquilidade em relação ao futuro de suas crianças e adolescentes”, avaliou a secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

