Regional

CEDRO: Alunos recebem orientação no combate ao mosquito Aedes aegypti

Published

on

Prevenir é o melhor caminho para que Cedro seja uma cidade livre dos focos do mosquito Aedes aegypti. Conscientizar alunos sobre essa missão tem sido um dos projetos que a atual gestão tem desenvolvido com êxito. Ações de combate ao agente transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus aconteceram nas escolas municipais.

Quem levou as orientações foram os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento às Arboviroses. A atividade contou com o apoio de técnicos da Secretaria de Saúde e da brigada municipal, além de fundamental parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Programa Saúde na Escola (PSE).

Para impulsionar a aceitação dos estudantes nessa luta, foram distribuídos materiais educativos informando sobre como eles podem contribuir em casa.

A parceria com Universidade Federal do Ceará (UFC) é a ampliação desse combate. Por meio do aplicativo desenvolvido na instituição, muitas brigadas serão criadas em vários locais da cidade para mapeamento dos focos do vetor.

Na próxima semana haverá encontros com equipes da UFC e técnicos da SESA na cidade para início da gincana municipal e palestras com mais estudantes e profissionais da área da saúde sobre a importância do aplicativo. A população também participará da apresentação do balanço feito dos casos em 2017.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile