Ceará

Cearenses buscam vaga no Mundial de Capoeira, que será na Bahia

Published

on

Capoeiristas querem subir ao pódio na disputa em Salvador, na Bahia.

Jéssica Martins e Michelle Pallano estarão, neste fim de semana, em Salvador, na Bahia. Elas irão em busca do sonho de conquistar vaga no Mundial de Capoeira, esporte ao qual tanto se dedicam. A seletiva para a competição internacional será na próxima segunda-feira (26), mas elas chegam antes para as disputas. Ao Brasil, restam mais quatro vagas e as cearenses têm chances reais de conseguir classificação e de lutarem pelos primeiros lugares.

– A gente vai com a expectativa de campeão. A gente vai chegar lá, vai representar o Estado e brigar, pelo menos, pelo pódio – diz a capoeirista Jéssica Martins.

Conhecida também como “Bailarina”, Michelle Pallano também está focada na seletiva e está otimista para lutar e levar o nome da capoeira do Ceará para além das divisas do estado.

– A gente está em fase final de preparação e otimista com a possibilidade de conseguir a vaga na seletiva o Mundial. É um evento internacional que vai trazer grandes atletas e mestres da arte da capoeira pelo mundo – explica Michelle, que tem desenvolvido trabalhos sociais com crianças e adolescentes de Fortaleza, utilizando a filosofia do esporte.

Na vida delas, a capoeira tem grande importância. O esporte perpassa a vida de ambas, seja por ser tradição familiar ou por ter proporcionado uma mudança de vida.

– Eu conheci a capoeira na minha família, com os meus primos. Comecei no ano 2000 e, a cada dia que passa, só venho me apixonando cada vez mais – comenta Jéssica, com emoção na fala.

– Essa arte é minha grande paixão, eu a conheci ainda no colégio em que estudava. Ela me rendeu diversas amizades, campeonatos e viagens pelo Brasil. Desde que comecei, sempre busco me aprofundar nos conceitos e ensinamentos – frisa Michelle Pallano.

Se avançarem na seletiva, as capoeiristas cearenses marcam presença no Mundial, que será em 3 de março, em frente ao Farol da Barra, na cidade de Salvador também. O objetivo da competição é encontrar o capoeirista mais completo do mundo. Os participantes terão que mostrar suas habilidades em três dos principais segmentos da capoeira: Angola, Regional e Contemporânea.

E o prêmio é o que mais encanta as duas: um período de treinamentos, em Nova Iorque, com o Mestre João Grande, uma das referências atuais no esporte e na arte da capoeira.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile