Ceará
Cearense envia monografia para o Papa Francisco e recebe carta de agradecimento do pontífice
A cearense Dalila Lima, de Araticum, distrito de Ubajara, viu o seu trabalho de conclusão do curso de Jornalismo passar por um longo processo até que chegasse às mãos de uma pessoa fundamental para o seu desenvolvimento: o Papa Francisco. Isso porque o tema escolhido pela jornalista foi “Comunicação católica e as novas ferramentas de evangelização: o perfil do Papa Francisco no Twitter” e o seu grande desejo era que a pesquisa fosse lida pelo personagem principal. “Eu mandei porque ele merecia saber que as sementes que ele está plantando estão gerando bons frutos”, esclarece.
Formada pelo Centro Universitário INTA, em Sobral, no ano de 2017, Dalila conta que, a princípio, o assunto que abordaria em seu TCC seria outro, mas que mudou de ideia devido à afinidade e experiência com a comunicação religiosa. “Eu ia fazer sobre rádio, porém, eu estagiei 6 meses no jornal Correio Semana da Diocese de Sobral e já estava na pastoral de comunicação da Diocese de Tianguá. Por já estar trabalhando com comunicação católica, aquele desejo falou mais alto”, explica.
Outro objetivo que aflorou foi o sonho de que o Papa lesse o trabalho, e para isso, Dalila contou com a ajuda do destino. Em 2018, o padrinho da jornalista mudou-se para Roma e levou a monografia consigo. No entanto, o mestrado tomou grande parte de seu tempo e impossibilitou um encontro pessoalmente com Francisco, que era como Dalila queria que ele recebesse o presente. “Em 2020 meu padrinho voltou e disse que ia deixar a monografiacom um amigo dele para encaminhar por correio”, relembra. E assim, o trabalho chegou até a sua inspiração.

Carta de agradecimento do papa
Para Dalila, conseguir entregar a versão feita especialmente em italiano ao Papa Francisco já era uma grande realização. Ela só não imaginava que pouco tempo depois receberia uma carta de agradecimento. “Quando foi agora no início de janeiro, o amigo do meu padrinho conseguiu despachar. Junto com a monografia foi uma carta minha explicando os motivos que me levaram a escrever sobre ele. E aí quando foi agora, dia 19 de fevereiro, eu resolvi descer para comprar um pão, quando eu vejo aquela carta na escada”, recorda a surpresa.
“Você não deve dar alguma coisa ou fazer alguma coisa por alguém, esperando algo em troca. E eu não esperava que o Papa me respondesse. Eu mandei porque ele merecia saber que as sementes que ele está plantando estão gerando bons frutos. No final dos agradecimentos que ele fez, ele me proporcionou com uma bênção apostólica, que eu acho que é o sonho de qualquer católico”.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

