Futebol
Ceará vence Guarani em jogo preguiçoso

Em uma quinta-feira bastante preguiçosa, no campo e nas arquibancadas, o Ceará venceu o Guarani de Juazeiro por 1 a 0 graças a um gol de Magno Alves nascido em pênalti acidental no meio do segundo tempo. Com a vitória suada, o Alvinegro vai aos 6 pontos, mas permanece na segunda posição. Já o Guarani, com duas derrotas, é o lanterna do Grupo 2.

Em uma quinta-feira bastante preguiçosa, no campo e nas arquibancadas, o Ceará venceu o Guarani de Juazeiro por 1 a 0 graças a um gol de Magno Alves nascido em pênalti acidental no meio do segundo tempo. Com a vitória suada, o Alvinegro vai aos 6 pontos, mas permanece na segunda posição. Já o Guarani, com duas derrotas, é o lanterna do Grupo 2.
No domingo, o time de Dado Cavalcanti enfrenta o Maranguape, às 16h, de novo no PV, mas como visitante. O Leão do Mercado enfrenta o Itapipoca, também no domingo, fora de casa.
Bola parada era a chance mais provável, se não a única, de gol no PV. O Ceará recebeu um Guarani todo retrancado, jogando atrás da linha da bola. Praticamente todos os 90 minutos foram de ataque contra defesa. A tônica foi a típica do Cearense: Ceará com volume de jogo, mas futebol entediante. O Guarani armou duas linhas bem compactadas, deixando apenas Moré à frente. O ferrolho era tão grande que se fechava atrás da linha intermediária, obrigando o Ceará a rodar a bola sem profundidade. O time insistia pelo meio, sem tentar abrir a defesa adversária. Mesmo quando as jogadas nasciam nas alas, afunilavam, facilitando a marcação.
O confronto teve o Ceará em um 4-1-3-2 pendendo para a direita, com Wescley invertendo posição com Ricardinho, entre meio-campo e direita do ataque. Os times criaram apenas uma chance clara no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Ricardinho lançou por cima Tiago Cametá, que finalizou por cobertura, mas viu a bola sair forte demais. Fora isso, os primeiros 45 minutos se resumiram a dois chutes medianos de Ricardinho, um de Valclicio, do Guarani, que Luís Carlos defendeu em dois tempos, e uma cabeçada de Moré, no contrapé do goleiro alvinegro, que se esticou para mandar pra escanteio.
gol salvador
O segundo tempo foi ainda pior, com a ressaca pós-intervalo. Mais displicência e muito perde-ganha no meio. Aos 13 minutos, Assisinho entrou no lugar de João Marcos. E o lance do gol salvador surgiu aos 22. Em bola rebatida na área que, antes, pegou no braço de Assisinho (ele mesmo confessou), Marinho se antecipou à marcação e acabou derrubado: pênalti. Dois minutos depois, Magno Alves cobrou, Fábio espalmou, e o próprio camisa 11 pegou o rebote e abriu o placar em chute cruzado, rasteiro. Em seguida, o jogo tornou a ficar preguiçoso, tendo apenas mais um lance agudo, do Guarani: aos 41, em chute rasteiro, cruzado, de fora da área, Erlon quase empatou. A bola saiu por pouco.
Fonte: O Estado CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

