Ceará
Ceará terá mutirão carcerário a partir de junho
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, abrirá em Fortaleza, em junho próximo, o programa de mutirão que terá por objetivo reduzir o número de presos provisórios do País. O Ceará foi escolhido para o ato por ser o Estado da federação com o maior número desse contingente. São cerca de 15 mil presos provisórios.
A informação é da secretária da Justiça e Cidadania do Estado, Socorro França, que hoje, em Brasília, participará de reunião com Jugmann, na qual estarão também instituições como a Defensoria-Pública Geral da União. Nesse mutirão, virão para o Ceará defensores públicos de vários Estados. A ordem é mandar para julgamento o maior número de processos envolvendo presos provisórios, dentro da meta de desafogar o sistema prisional.
Blog do Eliomar
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

