Ceará
Ceará terá concurso público com 120 vagas na Adagri
O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta terça-feira (19), um concurso com 120 vagas para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). O anúncio ocorreu durante a apresentação de um pacote de investimentos voltado para o desenvolvimento rural em Chorozinho, na Grande Fortaleza.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
- 20 vagas para agrônomos
- 50 vagas para veterinários
- 50 vagas para técnicos
O objetivo desse concurso é fortalecer a atuação da Adagri, que tem como responsabilidade fiscalizar as atividades agropecuárias e analisar riscos que possam afetar o agronegócio no Ceará. O governador Elmano de Freitas ressaltou a importância desse órgão para a saúde dos rebanhos cearenses. Ele enfatizou que, embora o estado não tenha casos de febre aftosa, é crucial manter uma Adagri robusta para evitar a entrada de animais com doenças no território cearense.
Com esse concurso, espera-se contribuir para um Ceará livre de doenças e garantir a qualidade sanitária dos rebanhos. A notificação imediata de suspeitas ou casos confirmados de doenças animais é fundamental para o controle e prevenção dessas enfermidades.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

