Ceará

Ceará tem baixa cobertura da vacina bivalente contra a Covid-19

Published

on

A vacina bivalente, a mais atualizada contra a Covid-19, é recomendada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para imunizar a população cearense. No entanto, desde que começou a ser aplicada, há nove meses, só atingiu 18% do público-alvo, muito abaixo dos 90% sugeridos pelo Ministério da Saúde.

Entre os 184 municípios do Estado, apenas Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, vacinou mais da metade (51,6%) das pessoas estimadas para receber a bivalente. Poranga, no Sertão de Crateús, e Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central, ocupam o segundo e o terceiro lugar, com 42,6% e 41,7% de cobertura, respectivamente.

A capital Fortaleza está bem abaixo da média estadual, com apenas 19% de cobertura. Dos 2,3 milhões de fortalezenses que fazem parte do público-alvo, somente 436 mil receberam a vacina bivalente.

A Sesa reforça a importância da vacinação para proteger a população contra as variantes do coronavírus e evitar o agravamento da pandemia. A vacina bivalente é gratuita e está disponível nos postos de saúde de todo o Estado.

EM ALTA

Sair da versão mobile