Conecte-se conosco

Ceará

Ceará registra quase mil crimes de violência sexual de janeiro a julho

Publicado

on

Nos sete primeiros meses deste ano, 996 vítimas de crimes sexuais prestaram queixa nas delegacias do Ceará. Os números são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As ocorrências incluem estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menores. Isso dá uma média 4,7 casos de violência sexual a cada dia.

Em Fortaleza, os bairros Antônio Bezerra e Quintino Cunha são os que mais registraram crimes sexuais neste ano, com 37 ocorrências. Segundo a SSPDS, no interior do estado, a região Norte é a que apresenta mais casos: 117.

Nesta quarta-feira (16), a polícia apresentou um homem que foi preso sob a suspeita de praticar atos libidinosos contra crianças no município de Cariré, na Região Norte. Ele foi trazido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), em Fortaleza.

De acordo com a polícia, a denúncia chegou no fim do mês passado, quando as investigações foram iniciadas. Oito crianças seriam vítimas de abuso sexual em uma comunidade no município de Cariré. Três meninas, com idades ente nove e 12 anos, confirmaram o crime. O homem, de 39 anos, funcionário de uma funerária no município, está preso.

“As oito vítimas foram trazidas até a Dececa em razão de nós termos uma estrutura melhor para esse tipo de atendimento. Nos depoimentos, três foram veementes em afirmar que foram abusadas sexualmente por esse homem. Os abusos ocorriam na hora do almoço. As crianças se deslocavam para lá, onde os abusos aconteciam”, explica a delegada Ivana Timbó, titular da Dececa.

O homem negou as acusações. “Como todos aqueles que abusam de crianças ou adolescentes, eles são veementes e negam. Disse que isso [os abusos] nunca aconteceu, o que já era esperado por nós”, diz a delegada.
Fonte: G1

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos14 horas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025

Noticias16 horas atrás

Governo antecipa o pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS

Mundo16 horas atrás

Donald Trump, apresentou o ‘gold card’, que oferece cidadania americana pelo valor de US$ 5 milhões

Videos16 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE

Noticias16 horas atrás

Governo amplia faixa de renda para o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

Videos20 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março

Noticias2 dias atrás

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários testados para as eleições presidenciais de 2026

Noticias2 dias atrás

Programa “Sua Nota Tem Valor” trará novas premiações a partir de abril

Ceará2 dias atrás

Crédito consignado CLT já atingiu 18.734 contratos no Ceará

Mundo2 dias atrás

Donald Trump anuncia tarifa de 10% sobre todos os produtos brasileiros

Ceará2 dias atrás

Mulheres representam a maioria da população, no estado do Ceará

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025

Noticias3 dias atrás

Espetáculo Gólgota, encenado pelo Grupo Populart, celebra 32 anos em 2025

Noticias3 dias atrás

Mês de março de 2025 apresentou chuvas dentro da média histórica no Ceará

Noticias3 dias atrás

Criminosos incendeiam caixão durante velório no Ceará, carbonizando o corpo

Noticias3 dias atrás

Estudante universitário tem perna amputada após ser atingido por motorista embriagado em Juazeiro do Norte

Ceará4 dias atrás

Ceará deu início, nesta segunda-feira, 31, à campanha de vacinação contra a influenza

Ceará4 dias atrás

Enel Ceará solicitou a antecipação da renovação de concessão por mais 30 anos

Noticias4 dias atrás

ChatGPT ganhou 1 milhão de novos usuários em apenas uma hora após viralizar com seu recurso de geração de imagens

CeLelebridades5 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Americando5 dias atrás

AMERICANDO: Caminhei em um jardim de ipês

Noticias5 dias atrás

Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante

Economia5 dias atrás

MEIs precisam cumprir uma nova exigência para a emissão de nota fiscal

Ceará5 dias atrás

Ceará apresenta tendência a extremos de temperatura nas regiões do Cariri, Jaguaribana e litoral

Noticias5 dias atrás

Várzea Alegre: Dois homens atropelaram uma adolescente enquanto faziam manobras perigosas em moto

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025

Iguatu1 semana atrás

Ministério Público de Iguatu investiga contratação sem licitação de empresa de limpeza urbana e Ecolix solicita audiência urgente

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.