Ceará
Ceará registra aumento de 4,39% no número de empresas abertas no primeiro semestre
Mais de 30 mil empresas foram registradas na Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) no primeiro semestre deste ano. Comparado ao mesmo período de 2015, o acréscimo foi de 4,39%, com 29.044 aberturas. Foram 12.653 novos estabelecimentos comerciais, 12.009 aberturas no setor serviços e 4.631 indústrias registradas no Ceará. O Microempreendedor Individual, Mei registrou 23.222 empresas nos seis primeiros meses deste ano. Comparado ao mesmo período de 2015, houve aumento de 10,84%, com 20.950 aberturas.
A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, atribui esse crescimento, especialmente, no setor do comércio, por parte de microempreendedores, a questão econômica que o país atravessa, “onde empreender passou a ser uma das alternativas para àqueles que foram excluídos do mercado formal de trabalho”. destacou. Nesse sentido, a Jucec vem aprimorando seus serviços, a fim de dar maior agilidade aos processos desses empreendedores.
Em relação aos fechamentos, foram registradas 13.254 extinções de empresas, de janeiro a junho 2016. O setor que mais fechou nos últimos seis meses foi o comércio com 6.863 extinções, em seguida o de serviços, com 4.330 fechamentos, e a indústria foi o setor que menos fechou empresas, com 1.912.
Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará – Jucec
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

