Ceará
Ceará registra 8.231 pacientes confirmados com Covid-19; mortes chegam a 595

O primeiro final de semana de maio segue com aumento no número de pacientes diagnosticado com Covid-19 no Ceará. A plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 14h17 destasábado (2), aponta 8.231 casos confirmados da doença e 595 mortes registradas.
O Ceará confirmou mais 85 mortes pelo novo coronavírus entre a manhã desta sexta-feira (1º) e deste sábado. Foram 51 novos registros de óbitos entre as 17h33 de ontem e a manhã deste sábado e esse acréscimo é o maior para um único dia — supera até mesmo o número registrado em 26 de abril, quando foram contabilizadas 50 novas mortes no dia.
Fortaleza continua a concentrar o maior número de casos, com 456 óbitos e 6.280 diagnósticos positivos para o novo coronavírus nesta sexta. Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana, vêm em seguida com 307 e 164 casos confirmados, respectivamente. Os casos seguem em 149 cidades cearenses. A letalidade da doença é registrada em 7,2%.
Ainda nesta sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, o estado ultrapassou o patamar dos 500 óbitos e chegou a marca de 8 mil casos da doença.
Isolamento social prorrogado e medidas mais rígidas
O governador Camilo Santana anunciou a prorrogação do decreto que impede a formação de aglomerações e a realização de atividades consideradas não essenciais no estado. O governador fez o anúncio em coletiva realizada na noite desta sexta no Palácio da Abolição ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
“Estamos aqui discutindo, não só a necessidade, que com certeza faremos, da prorrogação do decreto que vence na próxima terça-feira, mas estamos avaliando a necessidade de endurecermos as medidas aqui na capital, aqui em Fortaleza”, disse.
A medida que estabelece o isolamento social e o fechamento de alguns negócios no Ceará já havia sido prorrogada por três vezes. Se confirmado, este será portanto o quarto adiamento do fim do decreto para diminuir a transmissão do novo coronavírus no estado.
Contágio em ascensão
Camilo Santana pontuou ainda que a velocidade de contágio do coronavírus no momento é maior que a capacidade de atendimento. Nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), a operação ocorre com mais de 100% da capacidade de atendimento. De acordo com ele, até o fim da próxima semana serão implantados mais 100 leitos de UTI na Capital. Para isso estão sendo trazidos judicialmente 28 respiradores.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu7 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Americando5 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias5 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Mundo5 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Iguatu5 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Esportes5 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias5 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Noticias5 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará