Futebol
Ceará recebe novo transfer ban da Fifa devido a dívida relacionada a Wescley
O Ceará recebeu um novo transfer ban da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O nome do clube já aparece no site “Fifa Registration Bans”, que lista os clubes atualmente enfrentando proibições de registro impostas pela Fifa.
A punição está relacionada a multas e juros pendentes da compra do meia Wescley junto ao Vissel Kobe, do Japão, em 2019. A diretoria vinha negociando com o clube japonês para resolver os débitos, mas sem sucesso, a cobrança foi levada à Fifa, que impôs o transfer ban ao Vovô.
Embora a proibição de contratação não tenha efeito imediato, já que a próxima janela de transferências abre apenas em janeiro, o Ceará está trabalhando para pagar o valor devido ao Vissel Kobe até quarta-feira (2). Se o pagamento for realizado, o transfer ban deve ser retirado até o final da semana.
A Fifa impôs a punição ao Ceará na última segunda-feira (23), válida por três janelas de transferências, impedindo o time de registrar novos jogadores.
Este é o quinto transfer ban sofrido pelo Ceará na temporada 2024. Desses cinco, três foram impostos pela Fifa e dois pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

