Ceará
Ceará recebe 20 UTIs para reforçar rede pública
O Ceará recebeu mais 20 unidades de tratamento intensivo (UTIs) na tarde desta sexta-feira (17), segundo o governador Camilo Santana. Os equipamentos serão usados pela rede pública de saúde no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Os itens vieram de São Paulo em um avião do governo do Ceará para reforçar a assistência na rede pública de saúde.
“Agradeço ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde, pelo envio”, disse Camilo em publicação nas redes sociais.
O Ceará registrou nesta sexta-feira (17) mais 14 óbitos e agora registra 149 mortes em consequência da Covid-19. O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no estado soma 2.684.
Segundo Camilo Santana, o Ceará deve dobrar o número de leitos de UTI durante a crise do coronavírus. Fortaleza, onde há risco de colapso no sistema de saúde, um hospital de campanha foi montado no Estádio Presidente Vargas.
Fortaleza concentra a maioria dos registros com 2.263. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 82 municípios cearenses. A capital cearense é uma das cidades mais afetadas pela pandemia no Brasil.
Fonte: G1 CE
PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O nosso sistema eleitoral é seguro? O que é fato ou boato?
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

