Futebol
Ceará mantém ambição em busca da liderança
Embora o empate em 1 a 1 com o Fortaleza no Clássico-Rei de domingo não tenha sido o resultado almejado pelo Ceará, ao conseguir o gol do empate com Arthur aos 46 do 2º tempo mantém um objetivo traçado pelo objetivo do técnico Marcelo Chamusca: terminar a 2ª Fase do Campeonato Cearense na liderança.
Hoje o Vovô é o 3º colocado com 1 ponto, mas o líder Fortaleza tem 4 pontos com um jogo a mais. Ou seja, se uma derrota no clássico praticamente inviabilizaria uma retomada, o empate no fim permite que o Vovô busque a liderança com 4 jogos ainda a fazer, contra o Ferroviário (7/3, às 21h45 no PV), Iguatu (13/3), Uniclinic (17/3) e Floresta (22/3).
“Jogamos para ganhar. Em nenhum momento deixamos de buscar a vitória. Jogamos muito inteiros, em cima do adversário, com consistência física e tática. Os atletas deram uma resposta em termos físicos e de organização. Vamos ter uma sequência de jogos, precisamos pontuar na quarta-feira (contra o Ferroviário), já que a nossa ambição é terminar esta fase da competição na liderança”, declarou o treinador do Ceará.
Só que para terminar na liderança da 2ª Fase do Estadual, o Vovô terá que se planejar bem a cada partida, já que os quatro compromissos da referida fase, serão próximos a jogos importantes das outras duas competições.
Após o jogo de quarta-feira com o Ferroviário, o Vozão já estará em campo no dia 10, no Castelão às 16 horas pela Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa, assim como depois de enfrentar o Iguatu, no dia 13, dois dias depois a equipe receberá o Atlético/PR no Castelão pela Copa do Brasil. Depois disso, duelará com o Uniclinic no dia 17, três dias antes de encarar o CSA, em Alagoas, pelo Nordestão, para enfim, encerrar sua participação na 2ª Fase do Campeonato Cearense diante do Floresta, no dia 22.
Ou seja, Chamusca poderá recorrer à sua equipe reserva nos quatro jogos da 2ª Fase do certame estadual, como fez na fase inicial. Na ocasião, já priorizando as copas nacional e regional, o Ceará atuou em 6 das 9 partidas da 1ª Fase com um time reserva. Com o time ‘alternativo’, o Vovô conquistou 4 vitórias em seis jogos no Estadual, com um aproveitamento de 72%.
Pode mudar
O planejamento só deve ser modificado, caso o Vovô consiga a classificação antecipada para a 2ª Fase da Copa do Nordeste no sábado diante do Sampaio Corrêa no Castelão. Se o Alvinegro vencer, chega aos 9 pontos e, ocorrendo o empate entre CSA e Salgueiro, o Vovô já estaria classificado, se permitindo atuar com os titulares diante do Uniclinic (17/03) e Floresta (22/03), já que entre estes dois jogos, um time reserva poderia ser utilizado, diante do CSA no dia 20, sem prejuízos na tabela.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

