Ceará
Ceará lança sistema para solicitar medida protetiva pela internet
Nesta terça-feira, 22, o Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria das Mulheres e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em colaboração com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), apresenta um inovador sistema online destinado à requisição de medidas protetivas de urgência.
O objetivo primordial desse recém-lançado sistema é proporcionar às mulheres que são vítimas de violência doméstica um meio mais ágil para solicitar medidas protetivas, eliminando a necessidade de registrar um Boletim de Ocorrência.
Desenvolvida e administrada pela Polícia Civil do Ceará, essa ferramenta operará em todos os cantos do estado. As requisições serão conduzidas de forma virtual, a partir de qualquer localidade cearense, e serão encaminhadas diretamente ao Poder Judiciário, que estará apto a deliberar sobre a concessão das medidas necessárias.
A cerimônia de lançamento deste sistema está agendada para as 11 horas desta terça-feira, no auditório da Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza. O evento contará com a ilustre presença da Ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

