Futebol
Ceará goleia o CSA e é líder da Série A na primeira rodada
Sob o comando de Enderson Moreira, o Ceará estreou com goleada por 4 a 0 diante do CSA, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, 28, no Castelão. Com o triunfo elástico, o Alvinegro somou três pontos e assegurou a liderança da competição, na parcial da primeira rodada.
Com postura ofensiva e linhas de marcação adiantadas, o Vovô não teve dificuldades para superar o escrete alagoano, começando a construir o placar ainda no 1º tempo. Ricardo Bueno e Leandro Carvalho marcaram os gols na etapa inicial.
No 2º tempo, com um a mais, o Vovô ampliou com João Lucas, que deixou o banco para entrar no lugar de Thiago Carleto. Fechando o placar, Ricardo Bueno fez o segundo dele na partida.
A partida ficou marcada pela atuação do VAR, utilizado em três lances. Primeiro para anular um pênalti marcado sobre Leandro Carvalho. Na sequência, o árbitro expulsou o goleiro João Carlos e marcou um impedimento com a ajuda da revisão de vídeo.
O terceiro lance ocorreu no 2º tempo. O gol marcado por Ricardo Bueno ficou sob a revisão do VAR por alguns minutos, mas acabou sendo validado.
No primeiro jogo com Enderson Moreira, o Ceará mostrou um novo jeito de jogar. A equipe fez marcação da saída de bola do CSA durante todo o jogo e se aproveitou dos erros do rival.
As linhas adiantadas do Alvinegro sufocaram o sistema defensivo do Azulão. Os gols do Vovô foram saindo com naturalidade. O ataque, que passou em branco nas duas finais do estadual, voltou a balançar as redes em grande estilo.
Destaque também para Bergson, que fez a estreia pelo Ceará. O jogador não balançou as redes, mas participou dos dois gols no 2º tempo. No primeiro, ele começou a jogada ao dar um passe certeiro que encontrou Bueno livre na área. O camisa 99 só rolou para João Lucas fazer o dele.
Depois, Bergson virou em cima do zagueiro dentro da área e finalizou. O goleiro Jordi deu o rebote e Ricardo Bueno aproveitou.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Carleto (João Lucas); Fabinho e Auremir; Chico, Ricardinho (Fernando Sobral) e Leandro Carvalho (Bergson); Ricardo Bueno. Téc: Enderson Moreira
CSA
João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan e Bruno Ramires; Didira (Madson), Matheus Sávio e Robinho (Jordi); Patrick Fabiano (Cassiano). Téc: Marcelo Cabo
Data: 28/04/2019
Local: Castelão – Fortaleza
Horário: 16 horas
Árbitro: Adriano Milczvski-PR
Assistentes: Rafael Trombeta-PR e Daniel Henrique da Silva-DF
Cartão vermelho: João Carlos
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

