Noticias

Ceará é o estado que mais mata população LGBTQIA+, diz Anuário da Segurança Pública

Published

on

O estado do Ceará continua a ser o que mais registra homicídios contra a população LGBTQIA+ no Brasil, de acordo com o levantamento realizado pelo Anuário Brasileiro da Segurança Pública. Os dados referentes a 2022 foram divulgados nesta quinta-feira (20), revelando um total de 32 mortes, superando os números de 2021, que foram de 31 homicídios.

O Anuário Brasileiro da Segurança Pública, que é conduzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública desde 2007, baseia-se em dados e indicadores oficiais para fornecer um panorama dos crimes violentos no país. Infelizmente, o Ceará continua à frente da trágica estatística de assassinatos de pessoas LGBTQIA+ pelo segundo ano consecutivo.

A situação é ainda mais alarmante quando observamos que outros seis estados – Acre, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – não apresentam informações sobre os crimes direcionados à comunidade LGBTQIA+ no documento divulgado.

No cenário nacional, o Brasil contabilizou um total de 163 casos de homicídios contra pessoas LGBTQIA+ em 2022, o que demonstra a persistência desse grave problema social e a necessidade urgente de medidas efetivas para combater a violência e promover a igualdade e o respeito aos direitos humanos de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual e identidade de gênero.

EM ALTA

Sair da versão mobile