Ceará
Ceará é o 4º entre os estados do Nordeste nos Jogos Escolares Brasileiros
Com 12 medalhas conquistadas (três ouros, duas pratas e sete bronzes), nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), o Ceará foi o 4º estado do Nordeste mais bem colocado no evento, atrás apenas de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Em relação à delegação paraibana, 3ª colocada, foram duas medalhas de diferença apenas (14 a 12).
Na classificação geral, com todos os estados brasileiros, o Ceará ficou em 17º lugar na maior competição esportiva escolar.
“Foi uma pontuação muito boa para nosso Estado. O esporte voltou há pouco tempo devido à pandemia e muitos não conseguiram treinar”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
Os JEB’s foram realizados na cidade do Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 4 de novembro, no Parque Olímpico, para estudantes-atletas de 12 a 14 anos.
Foram 17 modalidades: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling e xadrez nos naipes feminino e masculino e, ginástica rítmica, no naipe feminino (modalidades individuais) e basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nos naipes feminino e masculino (modalidades coletivas).
O evento foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte e o Governo Estadual do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Fonte: Governo do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

