Ceará
Ceará deve ter dia chuvas intensas e ventos fortes, diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na noite desta terça-feira (25), aviso de chuva intensa com ventos fortes para a Região do Cariri do Ceará. O aviso “amarelo” significa perigo potencial. O instituto tem mais dois tipos de alerta além do amarelo, laranja (o vermelho (de grande perigo).
O alerta “amarelo” abrange toda faixa da Região do Cariri e atinge cidades como Juazeiro do Norte, Mauriti, Crato, Brejo Santo e Campos Sales. O aviso foi publicado às 22h17 desta terça-feira e vale até quarta-feira (26), às 10h.
Riscos potenciais:
Chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia;
Ventos intensos, de 40km/h a 60 km/h;
Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Saiba o que significam a cor de alertas do Inmet:
Perigo potencial (amarelo): situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas.
Perigo (laranja): situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
Grande perigo (vermelho): situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.
Fonte: G1 CE
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Videos5 dias atrás
Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco