Ceará
Ceará amplia rede de proteção às mulheres com mais três CMB
O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira, 21, que o Ceará terá mais três Casas da Mulher Brasileira (CMB), em São Benedito, Limoeiro do Norte e Itapipoca. As CMB são equipamentos que protegem e atendem mulheres vítimas de violência.
Nas CMB, as mulheres recebem acolhimento e encaminhamento de denúncias de forma ágil e especializada, com serviços de Delegacia, Juizado, Ministério Público e Defensoria Pública. Além disso, elas têm acesso a atendimento psicossocial, cursos de capacitação profissional e abrigamento temporário.
As CMB funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Elas também contam com espaço infantil para crianças que acompanham suas mães. O objetivo é garantir a segurança e a autonomia das mulheres.
A ação faz parte da campanha Agosto Lilás, que visa combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres. A campanha é uma referência à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

