Iguatu

CDL e Prefeitura discutem presença de ambulantes no centro da cidade

Published

on

Na noite dessa sexta-feira (06/04) durante reunião da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, a Prefeitura Municipal através do seu secretariado discutiu com a representação de empresários, a presença constante de ambulantes no centro da cidade causando transtornos para comerciantes e população em geral.

Na ocasião participaram os secretários da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura de Urbanismo, DEMUTRAN, Secretaria de Finanças, Secretaria do Gabinete, entre outros. A CDL esteve como mediadora entre os empresários e poder público.

O problema é ainda maior nas dependências da Galeria Gustavo Correia no centro comercial de Iguatu, pois os bancos são utilizados como ponto de venda de artigos diversos. A situação vem se agravando com o passar dos anos e as queixas surgem de várias áreas.

É notório que os ambulantes muitas vezes utilizam todo o espaço das calçadas obrigando os pedestres a passarem para a pista de rolamento, podendo sofrer ou ocasionar acidente de trânsito. Alguns lojistas alegam que os ambulantes tornam a disputa desleal quando vendem produtos de baixo preço por não emitir nota fiscal (existe também o problema da origem de tais produtos comercializados). Além disso vários deles são estrangeiros e falam a língua portuguesa com pouca eloquência.

A prefeitura de Iguatu informou que já esteve em reunião com essas pessoas para traçar estratégias de resolução da problemática. Foi apresentado local que deverá abrigar os mais de 50 empreendedores informais de forma igualitária. O prazo para apresentação da área específica será de 30 dias.

EM ALTA

Sair da versão mobile