Futebol

Caucaia e Ceará ficam no empate pela 2ª rodada da Taça Fares Lopes

Published

on

Com time com menos atletas do elenco principal do que na estreia, Vovô não joga bem. Raposa se mostra melhor nos 90 minutos, mas não consegue marcar.

Caucaia e Ceará não saíram do 0 a 0, na partida disputada no Estádio Presidente Vargas, na noite desta terça-feira (29), pela 2ª rodada da Taça Fares Lopes. Diante das duas torcidas, o Vovô não conseguiu repetir a mesma exibição da estreia, assim como a Raposa atacou bastante, mas pecou nas finalizações.

O resultado deixa o Alvinegro de Porangabuçu na liderança do Grupo A2, com quatro pontos. O time da Região Metropolitana de Fortaleza chegou a dois pontos e ocupa agora a vice-liderança.

Na próxima rodada, o Caucaia enfrenta o Tiradentes, no mesmo Estádio Presidente Vargas, às 16 horas do dia 3 de setembro. O Ceará joga um dia antes, às 15h45 de 2 de setembro, na Arena Castelão, diante do Horizonte.

Como foi o jogo

Nos primeiros 45 minutos, o Caucaia praticamente dominou. Mais presente no campo de ataque, principalmente com Alisson, o time da Região Metropolitana de Fortaleza ameaçava a todo instante, fazendo com que o Ceará jogasse no contra-ataque. Com menos jogadores do elenco principal em campo do que na partida passada, o Vovô chegou poucas vezes com algum perigo. Numa delas, Rafinha perdeu boa chance. Wallace Pernambucano também desperdiçou. No entanto, a defesa alvinegra se mostrou bem postada e conseguiu evitar que o Alvinegra tomasse, pelo menos, dois gols na etapa inicial.

No segundo tempo, a partida se equilibrou mais. Embora o Caucaia continuasse achando espaços no meio-campo alvinegro para a criação de jogadas, o Vovô começou a ser mais efetivo no campo de ataque. Em um dos lances, Wallace Pernambucano reclamou de pênalti, não marcado pelo árbitro da partida. Contudo, o maior problema do ataque alvinegro era a falta de entrosamento. Inclusive com o artilheiro Magno Alves, que ficou mais apagado em campo no que na estreia da Fares Lopes. Do outro lado, o Caucaia chegou até a marcar um gol na reta final da partida, com Walderlan, mas o atleta estava impedido e o gol foi anulado.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile