Brasil
Caso Choquei: Polícia estuda ouvir página sobre morte de jovem
A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando a morte de Jéssica Canedo, uma jovem que faleceu após ser alvo de fake news e ataques de ódio nas redes sociais. A CNN Brasil informou que a investigação irá ouvir o responsável pelo perfil “Choquei”, que deu visibilidade às informações falsas.
Jéssica, estudante mineira, faleceu na sexta-feira, 22, conforme informado por seus familiares. Dias antes do trágico acontecimento, começaram a circular prints de supostas conversas entre ela e o humorista Whindersson Nunes em páginas voltadas para notícias de celebridades. Ambos desmentiram os boatos.
A vítima chegou a publicar em seu perfil no Instagram, pedindo a exclusão dos prints falsos e relatando estar enfrentando uma onda de ódio nas redes sociais. No entanto, o conteúdo falso continuou circulando em perfis como o “Choquei”, que possui milhões de seguidores. O dono da página chegou a debochar publicamente do pedido de Jéssica.
De acordo com a CNN Brasil, os investigadores já tiveram acesso à necropsia do corpo da vítima e levantaram as publicações nas redes sociais que mencionavam Jéssica e Whindersson.
Ao longo da investigação, os familiares da estudante serão ouvidos, e a polícia está considerando a possibilidade de ouvir o responsável pelo perfil “Choquei”. O objetivo é determinar se a morte de Jéssica não foi induzida ou instigada. Em nota recente, o perfil afirmou que não houve “qualquer irregularidade” nas informações publicadas e que as postagens foram feitas com os “dados disponíveis no momento”.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

