Mundo
Casa Branca afirma que acordo sobre TikTok deve ser assinado em breve
Acordo envolvendo o TikTok foi concluído e será oficialmente assinado nos próximos dias. A declaração veio após uma conversa entre os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Xi Jinping, da China, sobre os termos que permitirão a continuidade da operação da rede social chinesa em solo americano.
O acordo é resultado de longas negociações conduzidas pelo secretário Scott Bessent, pelo embaixador Jamieson Greer e pelo vice-presidente J.D. Vance. Foi destacado que o entendimento alcançado representa uma vitória para os interesses norte-americanos, ao garantir a permanência do TikTok no país, especialmente entre os jovens usuários da plataforma.
O novo arranjo prevê que a maioria da estrutura acionária e do conselho da empresa responsável pelo TikTok será composta por americanos, com sete cadeiras no total — seis delas ocupadas por cidadãos dos EUA. Além disso, aspectos cruciais como dados, privacidade e o controle do algoritmo ficarão sob a responsabilidade da empresa de tecnologia norte-americana Oracle.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Americando1 semana atrásAMERICANDO: Carência existencial

