Mundo
Casa Branca afirma que acordo sobre TikTok deve ser assinado em breve
Acordo envolvendo o TikTok foi concluído e será oficialmente assinado nos próximos dias. A declaração veio após uma conversa entre os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Xi Jinping, da China, sobre os termos que permitirão a continuidade da operação da rede social chinesa em solo americano.
O acordo é resultado de longas negociações conduzidas pelo secretário Scott Bessent, pelo embaixador Jamieson Greer e pelo vice-presidente J.D. Vance. Foi destacado que o entendimento alcançado representa uma vitória para os interesses norte-americanos, ao garantir a permanência do TikTok no país, especialmente entre os jovens usuários da plataforma.
O novo arranjo prevê que a maioria da estrutura acionária e do conselho da empresa responsável pelo TikTok será composta por americanos, com sete cadeiras no total — seis delas ocupadas por cidadãos dos EUA. Além disso, aspectos cruciais como dados, privacidade e o controle do algoritmo ficarão sob a responsabilidade da empresa de tecnologia norte-americana Oracle.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásContran aprova regra e CNH poderá ser emitida sem aulas em autoescolas

