Brasil
Carrefour reafirma compromisso com agricultura brasileira e esclarece polêmica sobre declarações recentes
O Grupo Carrefour Brasil publicou um comunicado pedindo desculpas pela interpretação de uma declaração recente que parecia opor a agricultura francesa à brasileira. A empresa afirmou que essa nunca foi sua intenção e reforçou sua parceria de longa data com o setor agrícola brasileiro, destacando o respeito pelas normas rigorosas da carne nacional, sua qualidade e sabor.
O Carrefour ressaltou que quase toda a carne brasileira vendida pela empresa é adquirida no Brasil e que pretende continuar com essa prática, reconhecendo o profissionalismo e o vínculo dos produtores brasileiros com a terra e a pecuária. Ao mesmo tempo, esclareceu que sua decisão na França visa apenas garantir a continuidade do apoio aos agricultores locais, sem alterar regras do mercado francês.
O grupo também informou que houve desabastecimento pontual de carne bovina em lojas Atacadão em algumas regiões desde a última semana, mas que isso não impactou significativamente as operações de vendas, já que a carne bovina representa menos de 5% do total. Empresas do setor acreditam que a carta será suficiente para normalizar as vendas.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

