Mundo
Cardápio alternativo: ONU sugere insetos contra a fome
Atenção! Esta informação vai direto no estômago e pode causar mal estar. O órgão diz que animais têm potencial a ser explorado como fonte de nutrientes.

Atenção! Esta informação vai direto no estômago e pode causar mal estar. O órgão diz que animais têm potencial a ser explorado como fonte de nutrientes.
Preços voláteis de alimentos, problemas com o clima e uma população que não para de crescer. Com estes ingredientes, defensores acham que temos de repensar o que comeremos no futuro. O que vai estar em nossos pratos em 20 anos? O governo holandês está investindo sério para colocar insetos na dieta do país. Gastou recentemente um milhão de euros em pesquisa e no preparo de leis que governem a criação deles. É bom lembrar que uma parte grande da população mundial já come insetos cotidianamente – lagartas e gafanhotos são populares na África, vespas são uma iguaria no Japão e grilos são comidos na Tailândia. Existem 40 toneladas de insetos para cada ser humano. Não há muita chance de eles serem ameaçados de extinção, e provavelmente não estarão cheios de substâncias quimicas. Conclui. Preferível seguir a alimentação alternativa denominada de “Multimistura”, à base de farelos de arroz, e/ou trigo, sementes de gergelim e abóbora, folhas de mandioca, beterraba, cenoura, verduras nativas e pó de casca de ovo, como solução para combater a fome da população carente.
Trabalho quase escravo
Segundo fiscais do Ministério do Trabalho, foram resgatados em 2012 2.849 pessoas mantidas em condição análoga à escravidão. Em comparação a 2011, o número de resgatados subiu 14,37%. Os dados servem como parâmetros para os 125 anos de abolição. Outra observação de trabalho subumano é usar trabalhadores mantidos por terceiros em alojamentos distantes das obras. É uma estratégia de empresas e aliciadores para driblar a fiscalização.
Em 8 horas, 472 mil inscritos no Enem
Disputa por vaga na universidade começou acelerada em todo o País. Cadastramentos do primeiro dia indicam que governo vai atingir a meta de 6,1 milhões de candidatos este ano.
Minério: Governo tem nova batalha no Congresso
Assim que acabar a novela da votação da MP dos Portos, o Palácio do Planalto vai submeter o texto que traz novas regras para a exploração mineral no país.
Palanques em SP, Minas e Rio desafiam Dilma
Os três estados mais populosos do país desafiam a campanha à reeleição da presidente Dilma. No Rio, a aliança PT e PMDB está ameaçada; em Minas, Aécio é muito forte, e em São Paulo o partido da presidente ainda não encontrou um bom candidato.
Desrespeito a ciclista acarreta 1 multa por hora
A Prefeitura de São Paulo aplicou 8.844 multas a motoristas que não respeitaram ciclistas no último ano, média de uma por hora. As infrações se enquadram em três artigos do Código de Trânsito Brasileiro. Cicloativistas já sentem as mudanças nas ruas.
Distrito Industrial Já
Para um empresário, não se trata de protestos, mas temos o dever de cobrar a instalação do Distrito Industrial para nosso município. Precisamos mobilizar os políticos da região nesse sentido. O município não desenvolve se a região não acompanhar o crescimento que o momento proporciona. Por isso, é importante uma mobilização com a participação dos nossos representantes e uma cobrança junto ao governo do estado.
Cano estourado causa transtornos aos moradores
Os moradores da Rua Luzia Moreira esquina com a Cel. José Adolfo, ao lado do prédio da URCA, no Bairro Santo Antonio, não aguentam mais a água que está jorrando dos canos da tubulação do SAAE. Eles denunciam o fato que já foi comunicado ao órgão. Segundo um morador, na rua passam muitas crianças, deficientes e idosos, tornando a situação ainda mais propícia às quedas.
Fagner sempre Fagner
Muitos iguatuenses estiveram em Orós durante a realização do Show de Fagner no sábado (11) em comemoração ao dia das mães. Os visitantes fizeram rasgados elogios ao evento realizado na Avenida Iluminada, no centro do município. Após mais de 10 anos sem se apresentar em show oficial na sua cidade, continua carismático e mexeu com a galera cantando as principais músicas do seu repertório.
Empate mantém Trairiense no G4
Arsenal e Trairiense ficaram no empate de 1 a 1 em jogo válido pela 11ª rodada na série B do estadual realizado nesta segunda-feira no Moraisão. O resultado não altera a classificação do G4 e mantém o Trairiense em 4º lugar com 15 pontos.
*Silvani Soares é bancário e radialista
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Videos4 dias atrás
Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco